LENTES
As lentes são utilizadas para corrigir vícios refrativos, como miopia, hipermetropia e astigmatismo. Quando bem indicadas e acompanhadas por oftalmologistas capacitados, elas melhoram muito a qualidade de vida dos pacientes. Pois permitem que o paciente tenha escolha de não usar óculos na prática de esportes ou quaisquer outras atividades. Para muitos, as lentes afetam positivamente a autoestima. Mas lembre-se: a indicação, a prescrição, a adaptação e o controle do uso de lente tem que ser feitos por um médico. Atualmente existem lentes gelatinosas, rígidas e estéticas (coloridas). Todas têm vantagens e desvantagens. Por isso é muito importante fazer exame oftalmológico completo para saber qual o tipo de lente é o mais indicado. Como a lente altera a fisiologia da córnea, elas curam, mas o mau uso pode causar doenças. As complicações vão desde a uma “simples conjuntivite” até úlceras de córnea que podem levar a perda da visão. Portanto, as lentes é material exclusivo de indicação médica e o processo de adaptação é dinâmico e contínuo.
Encontrar a melhor solução para sua saúde ocular também passa pela escolha das lentes mais indicadas para cada caso. Conheça os modelos disponíveis na Ocular e os cuidados necessários no dia a dia:
Lentes de troca programada
Ideal para quem já utiliza lentes de contato e já se adaptou com a rotina de uso e cuidados. Com essa opção, o descarte deve ser feito em até dois meses e devem ser limpas diariamente e armazenadas em solução de limpeza nos momentos em que não é utilizada.
Lentes de contato para condições visuais
Para quem tem miopia ou hipermetropia, astigmatismo ou presbiopia, existe uma opção adequada para melhorar seu conforto visual, corrigindo os problemas da visão. Entre elas estão lentes de descarte diário ou programado, com recursos para reduzir a exposição à luz intensa, diminuir o cansaço visual e feitas especialmente para espaços com ar condicionado e claros ou escuros.
Consulte nossos oftalmologistas e tenha a indicação ideal para sua necessidade!